quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Gorros de Crochê - Doação de Lãs - Parte 4 - Agosto 2010

Boa noite, gente!!!
Agora vou postar as fotos da doação dos gorros para o Lar Vicentino. Esse lar fica bem próximo da casa da minha sogra (Dona Clarice), em Ubatuba, mas quando eu estive lá da outra vez, não pude fazer a entrega pessoalmente porque não era dia de visitas. Mas deixei os gorros com minha sogra. Meus cunhados lindos e adorados (Fabíola e Erick) foram até lá fazer a entrega dos gorros e chamaram um amigo (Marcelo) para fotografar.
Então, aqui fica registrado a alegria desse momento. A Fabíola me contou que os olhinhos deles brilhavam, talvez nem tanto pelos gorros, mas sim por receberem a visita de alguém, pois alguns dos senhores que lá estão, nunca recebem visitas dos seus familiares... penso eu que é uma forma muito triste de se terminar a vida, mas...

Só posso pedir à Deus que continue me dando saúde e força de vontade para ajudar da forma que eu puder.

Mas vamos as fotos... Como são várias, irei atualizando, para que fique tudo no mesmo post, ok?






A Fabíola deixava-os escolher a cor que queriam...

























Alguns não quiseram colocar o gorro naquela hora...







Esse senhor só colocou o gorro depois da Fabíola também colocar um, cheio de estilo ele, rs*.


Atualizado em 05/08/2010

Alguns vovôzinhos já não enxergam mais, é o caso dessa senhorinha. 
Essa vovó queria o gorro verde de qualquer jeito, rs*



Essa vovozinha já não enxerga... também não conversa...


Vocês conseguem perceber a felicidade ao receber um pouquinho de atenção?






Existe algo nesse mundo que pague um sorriso desses?


Atualizado em 06/08/2010









O que me dizem desse sorriso???



Ele nem precisa dizer que gostou da atenção, não é mesmo?!




Delícia de sorriso!!!






Bom gente, é isso aí... foram entregues 19 gorros, mas 2 vovôzinhos especiais não puderam ser fotografados porque estavam dormindo.

Ainda tenho mais gorros para distribuir, estou procurando outro lugar como esse para entregar.

Jamais posso deixar de agradacer às pessoas que me ajudaram nessa alegria, são elas:

Cláudia André, que doou as lãs com a intenção de que fosse feito algo para ajudar a quem realmente estivesse precisando;
Josimar, que prontamente respondeu minhas dúvidas, pois eu nunca tinha feito um gorro antes. Ela tem receita e criou um gráfico para ajudar a quem, assim como eu, não tem experiência, veja aqui;
Norma, que com seu exemplo me incentivou. Ela faz muitas peças para doação, com seu coração enorme, participa de várias obras de auxílio aos nossos irmãos carentes. Visitando seu blog, me senti tocada com a mesma necessidade de fazer algo em benefício do próximo, como forma de agradecer à Deus por tudo que Ele tem me proporcionado nessa existência;   
Clóvis, meu marido, que atravessou essa cidade de trânsito caótico e foi até a casa da Cláudia buscar as lãs. Na volta o trânsito estava muito pior, por conta disso chegou atrasado no serviço, mas mesmo assim não fez nenhuma reclamação, e olha que ele fica estressadíssimo quando fica horas parado no trânsito, rs*.
Aos meus filhos Eric e Igor, por entenderem que para esse trabalho render, eles precisavam distrair o irmão caçula (Otho) até a hora de dormir, pois era nesse horário que eu fazia os gorros, já que durante o dia eu cuidava das encomendas normais.

Meninas, mais uma vez obrigada pela confiança e oportunidade. Sintam-se abraçadas! Que Deus possa encher a vida de vocês com muito amor!

Meus meninos eu já agradeci e abracei, eles são demais! Que sorte a minha!!!

Enfim, cada um fez um pouquinho e hoje esse pouquinho está aquecendo os vovôzinhos, sem falar no meu coração que sentiu um verdadeiro bem estar com toda essa história. Eu já disse antes, isso foi só o começo, fará parte da minha vida dedicar uma parte do meu tempo para contribuir com o próximo, da forma que eu posso.

A todas (os) que me mandaram palavras de incentivo e muito carinho, deixo aqui um abraço forte e um beijo bem grande, não acho que mereço tudo isso, mas não posso negar que me senti muito feliz com as mensagens de vocês! Obrigadão!!!

Logo logo postarei os gorrinhos e sapatinhos que estou fazendo para o enxovalzinho das mamães carentes cadastradas na Pastoral da Criança (de Ubatuba).

Por hoje é só, primeira missão cumprida, rs*.

Beijo grandão!!!

Karina Grechi






6 comentários:

Cláudia Beatriz Alberto disse...

muitos fofinhos.....parabéns pelo trabalho e que Deus continue abençoando tdo o que vc fizer....bjoss

Nile e Richard disse...

Oi karina.
Lindo..Lindo.
Também estou fazendo gorrinhos para doações.
São poucos mas de coração.
bjtos.Nile.

vitoriascroche disse...

Com certeza querida Karina Deus irá te dar forças,saude, e muita boa vontade para continuar ajudando esses queridos vovos..beijinhos dá um abrço no maridão por nós aqui do dia dos pais...

♡ Rennatha ♡ disse...

Olá Karina !
Menina que linda atitulde como é que pode esquecer um ser que fez parte da sua vida e que te trouxe a vida?? tá ai algo que não consigo entender !
Ainda bem que tem pessoas como vcs para trazer nem que seja um momento de felicidade para eles !
MIL BJIM

Lilyta disse...

hermosa labor... felicitaciones

Aprendendo Crochê disse...

Olá Karina!

Seu gesto foi maravilhoso. Já sabíamos que você estava fazendo para doação, mas não havíamos visto estas fotos. Vimos que a Cida comentou no Grupo e viemos logo ver.
Toca lá no fundo do coração da gente, ver pessoas que só precisam de uma mão amiga, 5 minutinhos de carinho e atenção e já ficam super felizes. Parabéns de toda a Equipe Aprendendo Crochê!!