domingo, 8 de agosto de 2010

Feliz Dia dos Pais!!!


É justo que tenhamos todo o carinho e consideração com as mães, que são as âncoras do sucesso em família. Só não concordo muito quando brincamos fazendo referências pejorativas aos pais.


Sim, somente as mães têm a certeza de que são legítimas, como muita gente diz. Mas aos pais coube a missão de amar e educar sem sequer querer ter essa certeza que muitos alegam.

Independente de ser alguém que tenha contribuído geneticamente na concepção de um filho, pai é aquele que está sempre pronto para atender aos filhos, vibrar junto nas vitórias, emprestar o ombro nas derrotas. Ensinam o que sabem e quando não sabem, fingem saber e mandam os filhos procurarem a resposta para que cresçam independentes. No entanto, quando se vê sem eles, é o primeiro a se trancar e chorar pela falta.

Pai é estar ao lado, à frente, atrás, é apoiar ou não. Mas nem por isso é sinal de que ele deixou de amar um filho. Muito pelo contrário, os “nãos”, muitas vezes, são por excesso de amor.

Pai concorda com o que está correto, sim, mas nunca deixa de adicionar um pitaco. Porém, sempre o fará com os olhos marejados pelo orgulho que está sentindo ante o sucesso de seus filhos.

Um dos grandes exemplos que julgo ser o retrato fiel de um pai é aquela passagem bíblica, “Pegadas na Areia”. Ao caminhar lada a lado com os pais, quando diante das maiores dificuldades, os filhos olham para o chão e vêem somente duas pegadas, podem ter a certeza de que essas são dos pais, pois é ele quem os está carregando no colo.

Pai não é somente aquele que elogia o que está correto quando, pela impetuosidade da juventude, os filhos chamam isso de careta. È também aquele que pela experiência vivida, discorda e se opõe àquilo que, pela mesma impetuosidade, os filhos julgam estar correto.

Entre tantas outras possibilidades conferidas à figura do pai, podemos apenas fazer uso da palavra PAI e traduzi-la através do acrônimo:

Puro


Amor


Infinito



Feliz dia dos Pais a todos os pais, mães e filhos! Em especial ao Giovane, papai da Diovanna que não poderia ter sido um pai melhor.

Beijo grande!

Karina Grechi

5 comentários:

Lu Gradice disse...

Oi colega, adorei tudo que escreveu, infelizmente não tenho meu pai aqui comigo,ele já esta com DEUS , mas esta no meu coração, tenha um maravilhoso dia dos Pais, bjs.Lu

Juliana Pires de Sousa disse...

Olá! Feliz Dia dos Pais!

Beijos

vitoriascroche disse...

Oi minha querida...que familia linda,adorei todos,que DEUS abençõe cada dia,cada segunda de suas vidas...quanta felicidade estampada e uma foto imagina na vida real,adorei...muito obrigada pela homenagem ao meu querido marido viu...beijinhos e mais uma vez parabéns...

Laine disse...

Olá,Karina!
Linda mensagem.
Muito,muito parabéns pelos gorrinhos,muito bonito de sua parte,amei!
Beijokas no coração!

Glauce Fraga disse...

Karina, Bom Dia
Tem um Selo pra vc no meu Blog. Espero que goste.
Abç
Glauce Fraga
Gcrochet.blogspot.com