segunda-feira, 19 de julho de 2010

Gorros de Crochê - Doação de Lãs - Parte 3 - Julho 2010

Como deu para perceber, embora eu não apareça no blog com a freqüência que gostaria, estou trabalhando bastante com barbantes, lãs e agulhas…


Na semana passada estive em Ubatuba, na casa da minha sogra, e tentei doar alguns dos gorros para um Lar Vicentino, que abriga idosos. Acontece que não era dia de visitas, então, não consegui fazer a doação pessoalmente. Mas deixei os gorros com minha sogra (19 gorros) e ela ficou de levar lá, e tirar fotos para eu postar no blog.

Devo voltar a Ubatuba na próxima semana, então, se ela ainda não tiver entregado os gorros, eu mesma entregarei, ok?

Abaixo seguem fotos da frente do Lar.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





Minha meta era fazer 32 gorros, lembram? Pois é, na última postagem nossa contagem era 24 gorros, eu consegui fazer mais 12, o que resultou em 36 gorros!


Desses 36, 19 ficaram para o Lar Vicentino, os outros ainda serão doados em outro lugar.

Bom, por hora encerrei com os gorros.

Minha sogra presta um serviço voluntário na Pastoral da Criança, lá em Ubatuba, ela monta uma sacolinha de enxoval para as mamães carentes. Daí, comecei a fazer sapatinhos e gorrinhos para esse enxoval. Como são peças pequenas, isso leva menos tempo, então, comecei nessa semana, e já tenho 10 pares de sapatinhos e 2 gorrinhos! Vocês não imaginam como fico feliz quando termino cada peça…

Acho que ainda conseguirei fazer mais uns 10 pares com a lã que recebi da Cláudia, só que minha sogra doou mais algumas linhas, então, também será possível fazer os gorrinhos na mesma quantidade dos sapatinhos, ou seja, 20 peças.

E com o que sobrar, posso comprar mais uns novelos e fazer as mantinhas para esse mesmo enxoval! Elas ficarão bem coloridas e alegres, como uma criança deve ser recebida quando aqui chega, não concordam?

Pois é, parece que essa coisa de “esquentar” o próximo me pegou de tal jeito, que só consigo programar o meu dia para ter mais tempo e poder fazer essas peças…

Tenho recebido e-mails com pessoas querendo contribuir, e isso me deixa satisfeita. Acho que é muito importante sair um pouco do “nosso mundo” e dar uma olhada em volta… Deixar de achar que tudo depende do governo, das organizações, deixar de julgar e criticar, e apenas contribuir com o que de melhor existe em nosso coração, da maneira que pudermos!

Já me disseram que sou sonhadora, mas e daí? Tô fazendo a minha parte para que o mundo se transforme no sonho que eu busco! Enquanto alguns, preferem continuar se deixando levar pelo pesadelo…

Ai, chega, isso é para ser uma postagem legal, colorida, cheia de esperança e do amor que eu estou sentindo desde que me coloquei a disposição para esse trabalho (ou seria lazer?!)!

E é com esse mesmo amor que mais uma vez agradeço às queridas (os):

Cláudia André, Josimar, Norma, Clóvis, e também a minha sogra Clarice e a Carmen que fizeram a nova doação de linhas e lãs!

Bom, abaixo seguem as fotos dos últimos gorros que fiz. Os sapatinhos ficam para a próxima postagem… daqui alguns dias… rs*

Beijo grande e ótima semana!!!







5 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga, que iniciativa legal a sua, parabéns!! É assim que o mundo vai se transformando, através de pessoas como você!
Bj

Unknown disse...

oi amiga fico feliz por vc,pois faço tambem para doação mantas,casaquinho sapatinho so nunca fiz gorro pq não sei fazer mas se tiver receita arisco,pois gosto muito de trico e croche..tambem ajudo minha cunhada a fazer macaquinho de bebe ela me ensinou a mexer na overlok...as pessoas doam a malha e a gente faz...be chega ja falei muito..fica com Deus e continue assim ajudando que vc so tem a ganhar beijus a vc e sua sogra!!!

Arteira disse...

Oi não recebi não o ultimo e-mail seu que recebi foi no dia 30/05 e nao tenho ostume de apagar nenhum e-mail que recebo se ainda o tiver me envie novamente ok

beijos

♡ Rennatha ♡ disse...

OIE!!!
menina Parabéns pela iniciativa e por cumpri-la com tanto carinho!!!
MIL BJIM !!!!

Unknown disse...

Olá Karina!!!
Estou passando para retribuir a visita adoravel que você me fez.
Lindos seus trabalhos, parabens!!!
Um maravilhoso final de semana.
Beijinhos.