domingo, 2 de julho de 2023

Sobre Sentir


Eu sinto, percebo as coisas rápido,  mas levo um tempo refletindo, compreendendo melhor, analisando todos os aspectos da situação, como se eu estivesse do lado de fora de mim. Essa maneira de me comportar evitou diversas atitudes passionais, que significariam agir sem controle emocional, consequentemente, me equivocando e me arrependendo. É por isso que levo meu tempo coordenando todas aquelas sensações, sentimentos e informações que vão chegando muitas vezes de maneira rápida e intensa, como um pé d'água: chuva forte, repentina e de curta duração; outras vezes, numa crescente constante, como se eu estivesse abrindo a janela enquanto o sol está nascendo na linha do horizonte... Seja de um jeito ou de outro, respeito muito esses fenômenos que me acontecem, e procuro aprender com eles ao mesmo tempo em que vou me conhecendo, me aceitando e me renovando durante esse processo incessante que é viver, ser, estar e se conectar.
KG

 

Nenhum comentário: