quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Tapetes de Crochê Para Doação - Parte 4

 Quando resta pouca quantidade de barbante de um trabalho, faço flores com o que sobrou e vou guardando para usar no futuro. Como já comentei, estou tecendo tapetes para doação a um Bazar Beneficente, e as flores guardadas estão sendo bastante utilizadas.
Na maioria das vezes, assisto uma vídeo-aula mas não sigo exatamente todos os passos da artesã, ou porque minha quantidade ou espessura de fio não é a mesma, ou porque o tamanho do trabalho dela está diferente do tamanho que eu preciso, ou porque vou mudando de ideia no meio do caminho e deixando fluir aquilo que vai surgindo...
Então, quando eu deixo uma vídeo-aula e você percebe que meu trabalho não ficou exatamente igual ao do vídeo, é porque não fui fiel a proposta da amiga artesã, o que não significa que não gostei do trabalho dela ou coisa parecida. Afinal, se eu não tivesse gostado não teria motivo para compartilhar com você, não é mesmo?
Esse modelo oval segui o passo a passo da Irena, que você encontra aqui. Usei flores diferentes e também fiz um acabamento diferente.

Esse modelo me inspirei no vídeo da colega Elisa, que você encontra aqui. Ela fez sem flor, mas decidi utilizar essa flor que já estava pronta, e também fiz mais carreiras porque queria que ficasse maior que o dela. É isso, fazer crochê é também se arriscar, ir prestando atenção nas ideias e não ter preguiça de desmanchar e refazer, até chegar ao resultado programado, ou o mais próximo disso possível! 

Forte abraço!

Nenhum comentário: