quarta-feira, 31 de março de 2021

Panos de Prato Com Aplicação de Tecido e Bordado a Máquina

Passando para compartilhar outras artes com vocês. 

Esses panos de prato são ainda mais antigos que aqueles feitos pela minha avó materna.

Foram bordados por uma senhora da cidade de Tietê/SP. Infelizmente não tenho muitas informações, também, lá se vão 26 anos... mas o importante é que cuido com bastante zelo, pois foram presentes da minha avó paterna. 

Quero dizer, de uma delas, porquê fui abençoada com dois pais, então tenho duas avós paternas. E ambas faziam suas artes quando eram mais novas: a vó Terezinha no bordado a mão e na costura, e a vó Izoleta no crochê e no tricô. A vó Sidu, minha avó materna, costurava e bordava em ponto cruz. E todas ótimas cozinheiras, só para completar! 


Nenhum comentário: