sábado, 24 de abril de 2021

Jogo de Tapetes e Passadeira - Coração

Bom dia! Hoje trago um desafio que me foi proposto, e que consegui cumprir, conforme o desejo da cliente. Ela queria um jogo de tapetes em forma de coração, e que a passadeira também tivesse o mesmo formato, porém com medidas bem específicas. 

Fiz algumas pesquisas, mas não encontrei nada que atendesse ao que a cliente tinha em mente. Resolvi fazer os tapetes primeiro e depois pensar na passadeira. E quando estava tecendo o barrado do primeiro tapete, a ideia surgiu, e pareceu tão simples que não tinha como dar errado. E assim foi! Não vi em nenhum lugar esse mesmo modelo de passadeira, mas se por acaso alguém já tenha feito, por favor me avise. 

Estou bastante feliz, porque em meio a minha simplicidade, consegui alcançar exatamente o que a cliente queria, e isso dá um calorzinho tão bom no coração...


A base para o tapete coração eu acompanho através de um gráfico antigo, mas compartilho uma vídeo-aula bem parecida, do canal Laços da Anne. Modifiquei o bico de acabamento.
Para a passadeira, fiz primeiro a base dos 2 tapetes. Na lateral do coração, segui com pontos bloquinhos, em carreiras de ida e volta, até alcançar a medida necessária. Arrematei e costurei na lateral da outra base do tapete coração. Com o barbante bordô, fiz as carreiras do bico de acabamento. 

Espero ter ajudado. Na próxima vez que eu fizer essa passadeira, vou tirar mais fotos durante a produção, para auxiliar quem deseja tecer uma igual.

Abraço fraterno! Muita saúde, serenidade e fé! 

Nenhum comentário: